domingo, 1 de fevereiro de 2009

As Crônicas de Nárnia" ganha um novo estúdio


A Variety reportou que, um mês após a Disney quebrar sua parceiria com a Walden Media para levar a saga literária "As Crônicas de Nárnia" para o cinema, a franquia encontrou um novo estúdio para produzir as películas baseadas na obra de C.S. Lewis.

A 20th Century Fox é a nova parceira da Walden Media na empreitada. Ambas as empresas erão co-produzir o terceiro filme da série, "As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada". Detalhes concernentes ao orçamento e roteiro da produção ainda estão sendo negociados, mas espera-se que tudo seja resolvido em breve para que o longa seja lançado no final de 2010.

No entanto, já é sabido que a produção não deve sair por mais de US$ 140 milões, uma redução considerável no orçamento, considerando-se que o longa anterior da saga, "As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian", custou US$ 215 milhões de dólares. Ao contrário das fitas anteriores, este terceiro filme não deverá ter como locações a cidade de Baja, no México, por conta de preocupações com o aumento da violência na região, com as filmagens devendo acontecer na Austrália.

O elenco permanecerá o mesmo, com Ben Barnes, Skandar Keynes and Georgie Henley reprisando seus papéis como Caspian, Edmundo e Lúcia, respectivamente. Michael Apted ("007 - O Mundo Não é o Bastante") também continua confirmado na direção do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário