sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Criticas e opiniões


Hoje a edição do criticas e opiniões não será feita por mim mais quero destacar no quadro uma critica sobre o filme " Um faz de Conta que Acontece" feito por Victor Ximenes do Portal Verde Mares, Veja a seguir:

Em sua primeira parceria com os estúdios Walt Disney, Adam Sandler foge um pouco do estilo de comédia que o marcou e produz um filme voltado para o público infantil.

Sandler: amado por muitos, detestado por outros tantos

Adam Sandler é um dos comediantes que mais arrecadam nas bilheterias mundiais. Com um carisma peculiar, o ator conquistou fãs e desafetos no programa de TV humorístico norte-americano Saturday Night Live. Sua carreira no cinema engrenou com o estigma de personagens tolos e, entre sucessos e fracassos, acabou virando um ícone da comédia.

Mesmo sem ter total confiança depositada em seu trabalho, Sandler conseguiu uma parceria com os poderosos estúdios Disney para ser o produtor e protagonista de Um Faz de Conta que Acontece, filme que destoa de sua filmografia devido ao cunho infantil que envolve a película.

Depois do fracasso absoluto do execrável Zohan – O Agente Bom de Corte, Sandler protagoniza um filme cujo roteiro tenta ser original, mas não obtém êxito. Assinada por Matt Lopez e Tim Herlihy (de O Paizão), a trama de Um Faz de Conta que Acontece peca pela previsibilidade, defeito comumente visto na maioria dos filmes infantis.


SINOPSE - No longa, dirigido por Adam Shankman (de Hairspray), Sandler faz o papel de Skeeter Bronson, o faz-tudo de um grande hotel que, um dia, pertenceu a seu pai. Quando sua irmã Wendy (Courtney Cox, da série Friends) precisa fazer uma viagem, Skeeter fica encarregado de cuidar das crianças Patrick e Bobbi. Ao colocar os sobrinhos para dormir, ele conta histórias semelhantes às que seu pai lhe contava. No dia seguinte, incrivelmente, parte das histórias vira realidade na vida de Skeeter, transformando seus dias em verdadeiros contos de fada. Apesar de ser um homem com mais de 30 anos, Skeeter acaba aprendendo valores como honestidade e esperança,que já são conhecidos até pelos seus sobrinhos de menos de 10.

Pela 3ª vez, Sandler vive fracassado que vai à luta

Mais uma vez, Sandler interpreta um fracassado que luta por uma vida mais justa, assim como em A Herança de Mr. Deeds e O Paizão. Mesmo com uma série de clichês, o filme pode arrancar algumas risadas, principalmente, do público infantil. A atuação das crianças Jonathan Morgan Heit e Laura Ann Kesling é bastante convincente. Os dois conseguem transmitir bem a inocência e sagacidade da infância. O veterano Richard Grifitths (de Harry Potter) e Russel Brand estão hilários. Já Courtney Cox, novamente, faz um papel semelhante à Monica, do seriado Friends, o “estorvo” que a consagrou. No papel do vilão Kendall, o ótimo Guy Pearce (de Amnésia) não obteve o mesmo calor de suas atuações em dramas.


Comédia infantil pouco original e bem previsível

Com Um Faz de Conta que Acontece, Adam Sandler finalmente realiza o sonho confesso de produzir um filme para agradar seus filhos. E, se os filhos de Sandler apreciam comédias pouco originais e previsíveis, certamente gostarão do trabalho do pai. Mas, apesar de algumas fraquezas e clichês, o filme pode ser uma boa opção para o público infantil, por apresentar uma mensagem inocente e divertida, além de efeitos visuais de encher os olhos das crianças.


------------------------------

E ai? vai assistir o filme ou não vai ? Comentem e hoje finalmente estréia esse filme 23/01 .Quem ir ver comente também. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário