segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bolt encara 25 missões em novo jogo da Disney

Jogador conta com poderes, como a visão de raio laser e o latido sônico do supercão


Já está nas lojas mais um game para os fãs dos jogos casuais. Bolt, da Disney Interactive Studios, é distribuído pela Positivo Informática e é inspirado no longa de animação de mesmo nome, que está em exibição nos cinemas. Bolt é o nome do cão pastor branco, protagonista do 47ª longa dos estúdio Walt Disney. Na história, o cãozinho passou toda a vida como estrela de um programa de TV, no qual fazia o papel de supercão. Depois de muitos episódios, Bolt acaba acreditando que tem mesmo superpoderes.

Para Bolt, todos os dias são cheios de aventuras, perigos e intrigas — ao menos até que as câmeras parem de gravar. Tudo vai bem até que, por engano, o cãozinho é enviado para Nova York, embarcando sem querer na maior aventura de sua vida. No mundo real ele se vê diante de um enorme desafio, nunca antes filmado — resgatar o pai de sua dona Penny, coadjuvante no seriado, com a falsa ilusão de que seus poderes extraordinários são reais.

O cenário do jogo é um dos episódios da série de TV. É o jogador quem assume o comando, e pode jogar tanto como Bolt quanto como Penny. O game consiste em 25 missões passando pela Itália, Rússia, Belize, China e Oceania. Assumindo os controles do cãozinho, cujo o objetivo é salvar o pai de sua dona raptado pelo terrível Dr. Calico, o gamer conta com superpoderes, como a visão de raio laser que derrete os inimigos com um simples olhar e o latido sônico, que provoca uma explosão capaz de atordoar a todos.

Quem preferir jogar com a Penny não terá os mesmos poderes de Bolt, porém, terá a vantagem de sua mente brilhante e utilizará recursos exclusivos, como uma granada de gás de invisibilidade temporária e um incrível patinete que permite ultrapassar obstáculos e superar os inimigos.

Os cenários são bem feitos e detalhados e o protagonista, muito carismático, é capaz de cativar logo de cara. A jogabilidade merece ser comentada, pois se distingue dependendo do personagem que está sendo controlado. Com Bolt, a trajetória é sofrível, pois os elementos de sua jornada são, basicamente, combates, e isso torna essa passagem bem repetitiva. Já com Penny, o jogo é mais dinâmico e por isso, mais divertido. Atrelados ao jogo principal existem vários minigames, extras e quebra-cabeças que prolongam a diversão.

SAIBA MAIS

Pré-Requisitos mínimos para rodar Bolt no PC:

Windows XP ou Vista
Processador 4 com 2Ghz ou AMD Athlon 64, 3200
4Gb de espaço livre no HD
Placa de vídeo 3D com 128Mb, compatível com DirectX 9
512Mb RAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário