Demi Lovato, estrela de 'Camp rock', faz show de abertura.
Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo
Não é à toa que o trio norte-americano de pop-rock Jonas Brothers tem sido comparado aos Beatles. Os irmãos Nick, 16, Joe, 19, e Kevin, 21, arrastam uma multidão de adolescentes por onde passam – seja nas telonas, com seu novo filme em 3D, ou em sua primeira passagem pela América do Sul. “Ficamos chocados com a reação dos fãs. Eles estão cercando nosso hotel nesse momento”, contaram os artistas por telefone ao G1, direto de Lima, no Peru, onde se apresentaram no início da semana.
Conhecida pelo visual “arrumadinho” de seus integrantes, a banda desembarca no Brasil para um show neste sábado (23), no Rio de Janeiro, e outro domingo (24), em São Paulo. “Estamos muito ansiosos para ver nossos fãs pela primeira vez. Nunca sabemos o que esperar dos shows nos países onde nunca estivemos, mas já ouvimos falar que temos muitos admiradores na América do Sul. Até agora tem sido incrível. Estamos muito empolgados para chegar aí e encontrar todos eles.”
Filhos de um ex-pastor protestante – que hoje trabalha como empresário do grupo –, os irmãos já venderam mais de 10 milhões de álbuns e viajam em um jatinho particular, mas fazem questão de manter a compostura em todos os sentidos. Além de morar na casa dos pais, os três usam “anéis da virgindade”, uma lembrança constante para que vivam uma vida de valores. “Prefiro falar de música”, despista Nick, ao ser questionado sobre o acessório.
A família Jonas vive em Los Angeles e mantém uma casa em Dallas, perto de um clube de campo luxuoso. “Cada um tem o seu quarto, mas adoramos ficar juntos porque somos uma família, antes de ser uma banda. Nós raramente brigamos ou discutimos. A verdade é que nos damos muito bem. Cada um tem respeito pelo outro, nós sempre nos divertimos muito”, contam os meninos, que nas horas vagas aproveitam para “ir ao cinema e jogar golfe”.
Fãs de Elvis Costello e Johnny Cash, eles mostram que música é assunto sério nesse clã. Apesar de conhecidos como um produto da Disney para toda a família, esses roqueiros limpinhos fazem questão de frisar que se preocupam com seu som. “Gostamos de compor canções que façam as pessoas sorrirem. Esse é o nosso papel como compositores, músicos e artistas. As pessoas se envolvem com o que estamos fazendo e isso nos dá muito orgulho.”
O novo álbum de inéditas, “Lines, vines and trying times”, será lançado no dia 15 de junho. “Linhas são as coisas que as pessoas te falam; vinhas são os obstáculos que entram no seu caminho durante a vida. E ‘tempos difíceis’ significa como estamos no mundo hoje”, explicam.
Segundo o trio, a sonoridade mudou definitivamente neste novo trabalho. “Tem coisas de funk antigo, como a sessão de metais de ‘Poison Ivy’, por exemplo. As músicas são bem enérgicas e são ótimas de tocar ao vivo. Estamos sempre preocupados em tentar coisas novas.”
Se na telona a adolescente Demi Lovato cresce e aparece ao encarnar a estrela pop com os Jonas Brothers no filme “Camp rock”, na vida real ela é a atração de abertura dos shows do trio durante a turnê.
“Com certeza é o emprego dos sonhos”, diz a cantora de 16 anos, em entrevista ao G1 por telefone. Sua voz é tão aguda e inocente que ela não se parece nem de longe com a garota de salto alto e maquiagem que estampa a capa de “Don’t forget”, seu disco de estreia lançado em 2008.
“Viajei com eles em turnê no ano passado e neste ano tivemos a oportunidade de fazer de novo. É realmente muito divertido. Talvez a gente cante uma música juntos nos shows, vamos esperar para ver”, disfarça.
Admirada pelo público infanto-juvenil, Demi Lovato toca piano e violão desde pequena e também escreve as próprias canções. “Em geral elas falam sobre experiências pessoais, como corações partidos, paixões, coisas assim.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário