domingo, 29 de novembro de 2009

Ídolo teen Zac Efron volta às telas americanas em drama adulto

Do G1, com informações da Reuters


Este fim de semana, o ator americano Zac Efron dá mais um passo para longe do universo de "High School Musical", que o tornou famoso em todo o mundo. O ídolo adolescente estrela o drama "Me and Orson Welles", que chegou aos cinemas americanos na sexta-feira (27).

É o segundo lançamento adulto do astro de 22 anos depois de sua formatura na série de sucesso "High School". Depois disso ele foi visto nas telas em "17 outra vez", que estreou em abril deste ano.

Dirigido por Richard Linklater - conhecido por hits indie como "Antes do amanhecer" e "Waking life", além do sucesso "Escola do rock" - , "Me and Orson Welles" traz Efron como um estudante que consegue um pequeno papel na produção "Julio César", no Mercury Theatre, em 1937, assinada pelo então novato Orson Welles.

Durante uma semana turbulenta ele faz sua estreia na Broadway, inicia um romance com uma mulher mais velha e ousa bater de frente com o dominador Welles, interpretado pelo britânico Christian McKay.

Amadurecimento

"Fiquei triste por me despedir de 'High School Musical', mas acho que é uma questão de evolução, de amadurecer e experimentar coisas novas", disse Efron à Reuters. "Este é sem dúvida alguma o próximo passo nessa jornada, para mim."

"Não vejo a hora de todo mundo assistir a este filme e de ouvir as reações. Espero que as pessoas possam aprender com o filme um pouco sobre Orson Welles e a história da Broadway. É fascinante, é um filme divertido."

Richard Linklater afirma que escolheu Zac Efron para o papel não tanto por ser ídolo adolescente, mas por seu carisma na telona. Ele também disse que não teme que Efron ofuscar o resto do elenco do filme.

"Não vi a coisa desse modo. Como diretor, eu quis encontrar o melhor ator que pudesse, alguém que fosse capaz de encarar Orson Welles de frente, o que é algo bastante difícil de se fazer", afirmou o cineasta. "Welles é uma das maiores personalidades dos últimos dois séculos, então eu precisava de alguém que tivesse esse tipo de carisma, e Zac tinha isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário